AMANHÃ COMEÇA O INTERMUNICIPAL.

Caros amigos e amigas, seguidores ou não,  do Entrando na área. Amanhã (12) a bola começa a rolar pela sexagésima  primeira vez o Campeonato intermunicipal de Futebol Amador. Uma competição que envolve aproximadamente metade dos municípios da Bahia. Em números redondos 250 cidades. Um evento que envolve profissionais de diversas áreas.

Existem cidades que o Intermunicipal é uma verdadeira paixão. Santo Amaro, Cachoeira, Itajuípe por coincidência cidades consideradas vitoriosas nesta competição.

Das 64 seleções, aproximadamente 07 seleções investem  para conquistar o título. Eunápolis, Itapetinga, Cachoeira, Santo Amaro, Valente, Euclides da Cunha e Itamaraju. Algumas outras com elencos medianos apostam na superação dentro dos gramados.  Com poucos ou médios investimentos buscam realizar uma boa campanha. Dentre elas, o selecionado valenciano.  Outras tantas, participar da primeira fase e se possível avançar algum passo adiante já se darão por satisfeitas. Até comemoram!

Esta é  a  realidade desta competição, qualquer semelhança com outras competições pelo mundo afora é apenas uma coincidência.

Considerada a menina dos olhos da atual gestão da Federação Baiana de Futebol, poderia ter outro mimo. Não achas?

Considerando toda a trajetória do Campeonato Intermunicipal, é necessário reconhecer avanços. Entretanto, é repicado em todos os quadrantes, muito ainda por fazer. Por exemplo:  Já não se admite um evento de tal envergadura, tão revelador de craques, altos investimento s para algumas, apenas oferecer troféus e medalhas aos  campeões. Como diria, Muá filosofo de Botequim: ”é  pouca farinha para o meu pirão”. Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente