BIKE ANJO NO BAIXO SUL.

BIKE ANJO no Baixo Sul. Uma das coisas que mainha gostaria de ter feito era aprender a andar de bicicleta. Agora, aos 85 anos e com osteoporose, talvez não aprenda mais… Quantas pessoas não tiveram oportunidades de aprender a pedalar ou, ainda que tenham bicicletas, não tem confiança ou orientação para usá-las com segurança em nossas ruas e estradas.

Com o objetivo de atender esses anseios e melhorar a atenção ao ciclista iniciante foi definida na semana passada uma parceria entre o Karniça Bike e o Projeto Bike Anjo, para difusão do uso da bicicleta na região e suporte aos ciclistas iniciantes.

Quando você se conecta a rede bike anjo você registra qual é a sua rota cotidiana de bicicleta e fica sabendo quem pode lhe ajudar a utilizar aquele percurso. É importante lembrar aos que pretendem pedalar: as bicicletas têm vários tamanhos, como roupa ou sapato, por isso é importante um orientador (anjo) que poderá lhe ajudar a tirar as medidas de seu corpo e escolher o tamanho ideal de bicicleta.

O bike anjo já tem oito anos de atuação, 1.600 voluntários e grupos por várias cidades do Brasil, promovendo o uso da bicicleta e valores como respeito a diversidade, humildade, horizontalidade e, como dito na sua missão “a bicicleta é uma ferramenta de transformação social”.

Está interessado em colaborar como voluntário, ou tá precisando de ajudar para aprender ou pedalar em nossas cidades? Entre na página do facebook de nosso grupo, Karniça Bike (Bike Anjo) e deixe sua mensagem que lhe ajudaremos. Segue o link para facilitar:

https://www.facebook.com/Karni%C3%A7a-BIKE-Anjo-224080235015492/

Venha pedalar conosco!

Tarcísio Botelho – Karniça Bike


Comente