CAMPEONATO INTERMUNICIPAL: ENTENDA O REGULAMENTO.

O 61º Intermunicipal será disputado por 64 seleções, em sete fases distintas.

Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.

A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos.

Na terceira fase, as 24 seleções classificadas na fase anterior se juntarão às oito perdedoras que as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 seleções.

Critérios de desempate: para fins de classificação para a terceira fase, havendo empate em pontos ganhos, o desempate, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres diretos, da marca do pênalti, sendo  a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma seleção vencedora.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro.

A bola começa a rolar no próximo domingo (12), com o duelo de abertura entre a atual campeã, Eunápolis, e Macarani, às 10h30, em Eunápolis. No mesmo dia, às 15h, as demais Seleções entram em campo para o complemento da 1ª rodada.

DAS INSCRIÇÕES:

As seleções poderão inscrever atletas até o dia 17 de outubro, com o mínimo de 18 e o máximo de 35 inscritos. Estes deverão obedecer a seguinte faixa etária: 20 atletas de até 23 anos completados em 2018, dez atletas sem limite de idade e cinco atletas de até 25 anos completados em 2018.

Fonte: FBF


Comente