CANCELADO EVENTO DE  RUGBY EM VALENÇA.

Prevista para acontecer no município de Valença neste fim de semana, a etapa do Campeonato Baiano de Rúgbi foi cancelada.O presidente da Federação Baiana da modalidade esportiva, o senhor Manuel Cabral, em contato com o site Entrando na área, muito indignado, revelou que: “por pressão de equipes de futebol filiadas a Liga Valenciana de Futebol, a gestão municipal decidiu não liberar o estádio Antônio Sereia para a realização do evento esportivo”.

Conforme disse Cabral, a justificativa apresentada diz respeito aos possíveis estragos que poderiam ocorrer no gramado. Em seu entendimento uma falta de conhecimento, uma vez que as chuteiras utilizadas são iguais aquelas utilizadas por atletas praticante do futebol.

Lamentável esta situação. 150 (cento e cinquenta) atletas, 12 times de toda a Bahia, viagens marcadas, hotéis reservados, árbitros de outros estados tiveram que cancelar suas reservas de passagens. Enfim, além da perda de receitas, uma modalidade olímpica está sendo impedida  de  ser realizada em nosso município.


Comente