CICLISTAS VALENCIANOS: A SOLIDARIEDADE EM AÇÃO!

ZIDANE PIONEIRO DO CICLISMO EM VALENÇA-BA.

A solidariedade significa manifestar a atitude de ajudar o outro.  A pandemia da Covid-19 tem provocado o isolamento das pessoas mundo afora.  Os riscos de contaminação são enormes, principalmente para os idosos, aqueles que estão acima dos 60 anos, e também independentes da idade as pessoas com a imunidade fragilizada. Grupos de pessoas consideradas mais vulnerável à doença.

Como forma de minimizar os efeitos sociais e econômicos, o sentimento de ajudar o outro vem contagiando inúmeras pessoas. Dentre elas os ciclistas de Valença, município do Estado da Bahia, localizado no Território do Baixo Sul.

Foi com este sentimento, que  os grupos de ciclismo Anjos da Trilha e Corrente da Trilha se deslocaram para a BR 101, entroncamento de Valença-Ba.

Em torno de 12 ciclistas levaram alimentos diversos para ajudar os caminhoneiros. Nas sacolas bolos, biscoitos, pães e refrigerantes. Uniram o útil ao agradável, se deslocaram pedalando e puderam ajudar aproximadamente 50 caminhoneiros que passaram no local.


Comente