ATHLETICO-PR ELIMINA O GRÊMIO NOS PÊNALTIS E GARANTE VAGA NA FINAL

Em um jogo frenético, o Athletico-PR conquistou a vaga na final da Copa do Brasil de 2019 durante a noite desta quarta-feira. Após perder por 2 a 0 na em Porto Alegre, a equipe de Tiago Nunes, empurrada pelo caldeirão chamado Arena da Baixada, amassou o Grêmio, devolveu o placar com gols de Nikão e Marco Ruben e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Santos defendeu a cobrança de Pepê, a última depois de todos converterem, e colocou o Furacão na decisão.

Desse modo, o Athletico, vice-campeão em 2013, segue almejando a inédita taça. Agora, a equipe de Tiago Nunes espera o vencedor do confronto de logo mais, entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio. Os gaúchos têm a vantagem após triunfarem por 1 a 0 fora de casa.

O Grêmio, por sua vez, cai na primeira competição de mata-mata no ano. Campeão estadual, o time de Renato Gaúcho direciona suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Flamengo na semifinal, além do Campeonato Brasileiro, competição em ocupa apenas a 11ª colocação, com 22 pontos.


Comente