COPA DO NORDESTE: DEFINIDOS OS GRUPOS.

Foram definidos, através de sorteio, na noite de quinta-feira, em Maceió, os grupos da Copa do Nordeste de 2019.

As 16 equipes foram separadas em quatro potes (1 a 4), de acordo com suas respectivas posições no último Ranking Oficial da CBF. Os times foram sorteados em dois grupos, com oito clubes cada.

No Grupo A foram sorteados Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sergipe, CRB, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos-PI. Já no grupo B os integrantes são Bahia, Náutico, Ceará, Botafogo/PB, Confiança, CSA, Moto Club e ABC.

Para Ricardo David, Presidente do Vitória, maior vencedor da competição com cinco conquistas, o Rubro Negro vai jogar para voltar a levantar a taça. “A Copa do Nordeste foi sempre encarada pelo Vitória como um campeonato bom para se jogar e bom para se ganhar. Estamos brigando para evoluir ainda mais o torneio”, afirmou em entrevista ao canal CBFTV.

Já para o gerente de negócios do Bahia, Lênin Franco, que representou o clube no sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2019, o Tricolor ainda não descartou a participação na próxima edição do torneio regional.

“O Bahia, em momento nenhum, disse que não participaria. O clube tem se posicionado para que a competição se fortaleça. É justamente o oposto dos boatos”, disse em entrevista ao canal CBFTV, que transmite o evento.

Durante a fase de grupos, as equipes enfrentam os adversários do outro grupo. Dessa forma, as agremiações do mesmo estado serão direcionadas para grupos opostos, na medida do possível (no caso de Pernambuco, que tem três times, um dos grupos terá duas equipes do mesmo estado).

Fonte: CBF


Comente