CORONAVIRUS: ARENA FONTE NOVA IRÁ ABRIGAR HOSPITAL DE CAMPANHA.

Serão instalados na Arena leitos clínicos, que irão ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste cenário de pandemia. Com isso, a Arena Fonte Nova busca, mais uma vez, servir o povo baiano. Desta vez, a Arena irá servir como apoio à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), cedendo suas instalações e dando suporte ao funcionamento de um hospital de campanha contra o novo coronavírus.

Antes de ser usada como Hospital de Campanha, a Arena já havia aberto seus portões para ser usada como um dos postos da Prefeitura de Salvador para vacinação contra a  Influenza (H1N1). A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) usou a localização central da Arena Fonte Nova para instalar um dos postos drives-thrus.

Entre os 64 eventos não esportivos realizados no ano passado, está a terceira edição do Fonte de Natal, evento beneficente que distribuiu brinquedos e kits lanches para cerca de 4 mil crianças de comunidades carentes de Salvador. Em 2019, também foi sede da primeira celebração na Bahia pela canonização de Santa Dulce dos Pobres, onde mais de 52 mil pessoas estavam reunidas num espetáculo de devoção e fé.


Comente