DEU A LÓGICA NO SEREIÃO!

 

Tudo como antes no “Quartel de Abrantes”. Esta máxima, em alguns momentos, consegue explicar alguns resultados no futebol.  Futebol não tem lógica, alguns dizem. Outros afirmam que às vezes futebol tem lógica. Ontem (22) no estádio Antônio Sereia, aqui em Valença, deu a lógica no confronto entre o Skiva e Gandu. 4 a 1 foi o placar da partida. Em partida válida pela décima rodada do campeonato valenciano.

O futebol é uma atividade esportiva de muitas facetas. Por conta disto, não se pode explicar uma derrota ou vitória por apenas um fator. Vários aspectos estão presentes em uma partida de futebol. Aspectos técnicos, físicos, táticos e emocionais. Tudo isto misturado.

O rubro-negro da Vila Operária venceu a partida por tudo o que fez no primeiro tempo. Diante de um adversário que iniciou a peleja dando sinais que resistiria. Apenas um lampejo, e foi totalmente envolvido pelo conjunto da obra do time de Fernando Bagdá. A equipe ganduense se apresentou bem melhor do que na partida de estreia, quando foi derrotada pelo Bahia, entretanto, faltou-lhe muito para brecar o seu oponente. Sofreu três gols no primeiro tempo e se mostrou com muitas dificuldades em seus sistemas defensivo e ofensivo.

No vestiário e nas mudanças realizadas pelo treinador Samuel o caldo engrossou para o Time da Moda, que com uma bola mais rápida criou várias oportunidades para diminuir o placar. Entretanto, em mais uma trapalhada defensiva sofreu o quarto gol de um adversário que já lhe faltava condições físicas. Conseguiu  diminuir o marcador em bela cobrança de falta do avante Júnior. Poderia ter conseguido muito mais, se não fosse a falta de competência dos seus atacantes para empurrar a última bola para o fundo da rede do goleiro Rose.

Por estas e outras razões, deu a lógica no resultado da partida. Venceu a equipe que soube jogar futebol sobre um adversário que correu muito, mas fez pouco para reverter a situação. Correr é apenas um suporte para resolver os problemas que surgem em uma partida de futebol. Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente