DJALMA PALMA, FIGURA CARIMBADA DO FUTEBOL VALENCIANO.

“As pessoas bem sucedidas, nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesmas e naquilo que realizam”.

Esta frase acima define muito bem Djalma da Hora Palma.  Sessenta e um anos, ainda bate uma bola bem redondinha. Dono de passado futebolístico espetacular

Ainda bem jovem foi levado para a base do Valença Futebol Clube, precocemente subiu para o time principal. Teve a honraria de jogar ao lado de alguns ex-craques do Valença, como: Alcides, Vevé, Adilton, Silvio e outros.

Fez sucesso no Valença Futebol e Clube e no selecionado valenciano em intermunicipais. Ainda jovem teve experiências em equipes profissionais. Galícia e Cruzeiro de Minas Gerais.  Em conversa com Palma, perguntei-lhe qual o segredo de estar ainda jogando futebol no meio da garotada ele me disse o seguinte: ‘“ não cometo exagero, durmo cedo, boa alimentação e álcool moderado.”

Considerado um dos melhores atletas em sua época quando defendia as cores do clube do seu coração. Defendeu apenas o Tricolor da Matriz. Um passado e um presente irretocável. Bom filho, bom pai e amigo. Como ser humano, o exemplo a ser seguido.


Comente