EDER JOFRE COMPLETA 83 ANOS.

Éder Jofre vai fazer 83 anos nesta terça-feira, 26 de março, e será homenageado com uma festa, que contará com a presença de alguns dos maiores nomes da história do boxe brasileiro e do esporte nacional . O evento será realizado em ação do Grupo Memorial e ocorrerá no Salão Reservado da Churrascaria Tertúlia, em Santos (SP). Entre os nomes aguardados na festa, estão os dos ex-pugilistas Miguel de Oliveira, o baiano Popó, Rose Volante e Chiquinho de Jesus, além da ex-jogadora de basquete Marta e de dirigentes do boxe nacional.

Éder Jofre é, de fato, considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Atleta do São Paulo Futebol Clube, deteve do cinturão mundial dos pesos-galo entre 1960 e 1965, e dos pesos-pena entre 1973 e 1974. O brasileiro encerrou a carreira após 81 lutas. Foram 75 vitórias, sendo 52 por nocaute, quatro empates e apenas duas derrotas.

Já com idade avançada, Jofre passou a sofrer com esquecimentos e confusões, sendo, na sequência, diagnosticado de forma equivocada com o Mal de Alzheimer. Após um bom tempo frequentando o hospital e sendo tratado de maneira errada, o ex-atleta piorou e foi conduzido a tratar com o neurologista Renato Anghinah.

Fonte: encimadolance


Comente