ESTOU DE VOLTA!

 

Descansar e desconectar são necessidades, principalmente para quem passa o ano todo conectado. Nosso corpo tem limites. Recarreguei minhas energias físicas, mentais e espirituais.

O momento agora é de recolocar tudo nos seus devidos lugares. Reconectar é preciso!

Já andei vasculhando a net. Sites, blogs, Facebook, Twitter e etecetera e tal… Algumas novidades e também mesmices. Ah! Conversei com muita gente boa do esporte valenciano. Atualizar o papo é preciso!

Boas notícias…

Até que enfim, foi nomeado o secretário de esportes. Gente da confiança do gestor municipal. Jean Macedo. Tem gente que não gostou. O tempo dirá quem ten razão!

Minhas recomendações ao novo gestor do esporte valenciano. Espero que seja embalado por novos conceitos, e que tenha a compreensão que esporte é um direito do cidadão e dever do Estado. Aliás, algo bem explicito no texto constitucional.

O novo secretário é um desportista. Agora, espera-se que possa mostrar competência política e técnica para quem sabe, tornar o esporte política do município. Este é um anseio da comunidade desportiva que anda cansada de sobreviver de migalhas e alvo de oportunismo político.

Uma má notícia…

… Ainda se discute o futebol valenciano pelo varejo. Interesses clubísticos sempre prevalecem. Em vez de colocar em pauta um planejamento para o futebol valenciano, os caciques do nosso pobre e decadente esporte bretão, resolveram entre eles que o campeonato mais uma vez terá que ser aberto. Sem problema. A assembleia, formada pelos dirigentes da mentora do futebol amador da cidade é soberana.

Por estas e por outras razões, nestes últimos anos pouca ou  nenhuma mudança tem ocorrido no esporte valenciano. É aquela velha história: Se você não sabe o que merece, qualquer coisa serve. Se você não sabe do seu valor, qualquer pessoa serve. Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve. Com a criação da secretária de esportes e a efetivação de um secretário, quiçá, esta realidade seja modificada  para o bem dos munícipes valenciano.

  Esta é a minha opinião, segue o jogo meu caro leitor (a)…

 

 


Comente