FLAMENGO E O ABANDONO DO CAMPEONATO!

Uma notícia pegou a comunidade desportiva valenciana de surpresa. A desistência do campeonato valenciano por parte do Flamengo da Bolívia. Quais as razões que levou o Rubro Negro se afastar? Em princípio, inclusive já de domínio público, foi ausência de dinheiro no caixa do clube. Aliás, é um problema que aflige todos os participantes. Cada um com sua dificuldade. Todos sabem o custo elevado para se manter uma equipe no campeonato local, principalmente quando ele permite a participação de atletas de qualquer origem.

O que tem intrigado as pessoas, é que os clubes eram sabedores antes do inicio da competição, e por que o Flamengo resolveu tomar esta decisão alguns poucos dias antes da quarta rodada? Será que o argumento dos diretores do time da Bolívia convencerá? Muitas perguntas que oportunamente deveremos obter respostas dos protagonistas deste episódio.

Decisões geram decisões. Quais os impactos desta atitude? Uma delas certamente será o enfraquecimento da disputa por tudo que o Flamengo de Furo já representa para o nosso futebol, como também o enfraquecimento da disputa dentro do grupo o qual o clube demissionário fazia parte, porque Skiva, Gandu e Bahia antecipadamente já estão classificados. Definirão apenas posições na tabela.

Os Clubes que participaram da reunião para avaliar o fato, Bahia, Ipiranga, Valença, Skiva e Bolívia, indignados recomendaram ao presidente interino (Antônio Cardoso), uma apenação de cinco anos fora do campeonato para a equipe infratora,

Por estas e por outras razões, o torcedor está na bronca agora espera-se que a Liga Valenciana tome as devidas providências à luz da verdade dos fatos.


Comente