IPIRANGA E BOLÍVIA, DUAS PROPOSTAS DE JOGO  DIFERENTES!

 Briga de gente grande!

Ter um time eficaz que consiga os resultados positivos e cumpra suas metas é mais do que ter um grupo de jogadores.

A equipe por possuir atletas com habilidades e experiências diferentes, pode responder e vencer diversos desafios; Ou seja, tomar as decisões corretas para resolver os problemas que surgem em uma partida.

Um bom time ganha um jogo. Um bom elenco ganha um campeonato.

Hoje às 16h00min,Ipiranga e Bolívia entram em campo para definir posições no grupo  A da tabela do campeonato valenciano.

Duas equipes candidatas ao título de campeã. Bons elencos. Características diferentes. O Time da Vila Operária possui jogadores experientes, rodados como se diz no futebolês. Tem como proposta de jogo transições rápidas, ou seja, se reorganiza de maneira aligeirada para atacar e defender.   Não brinca em serviço.

No outro lado, também muita experiência e qualidade individual e coletiva. Transições mais lentas, entretanto um contra ataque veloz. Jogadores com boa capacidade de definição.

O confronto que decidiu o Campeonato em 2016 voltará a acontecer na tarde deste domingo, novamente no Estádio Antônio Sereia. Embora este confronto ocorra apenas dois anos depois da conquista do Ipiranga, traz à tona mudanças profundas nos dois elencos.

O Amarelo e Preto da Vila garimpou grande parte do elenco que deu o título ao Bahia da Baixa Alegre em 2017, além de contratar o técnico campeão, o ainda infante Paulinho.

O Bolívia após a perda do título naquele ano de 2016 promoveu mudanças  no elenco, inclusive o treinador é também um iniciante, Dílson Bracinho,  necessário ressaltar que se trata de um ex-atleta de alto nível e agora quer provar sua competência ao lado das quatro linhas.

Ambas as equipes apostam em medalhões que disputam o intermunicipal. Em campo muitos campeões. Enquanto o Time da Vila Operária quer voltar a ser um conquistador de títulos, o Bolívia deseja provar ao seu torcedor que um título em sua galeria é muito pouco para as grandezas da sua torcida e seu elenco.

Por estas e por outras razões, creio que é salutar assistir mais um clássico do futebol valenciano. Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente