JOSI, UMA MULHER EMPODERADA!

Ao longo da história, a mulher sempre assumiu um papel secundário na sociedade. Muitas alcunhas foram dadas a ela, como “sexo frágil” e “rainha do lar”. Muitas atribuições lhe foram conferidas como “ideais”: boa dona de casa, submissa, recatada, compreensiva, mãe cuidadosa.

Podemos pensar que isso foi há muito tempo e que, hoje em dia, não acontece mais. Entretanto, basta olharmos com um pouco mais de atenção, para percebermos que o papel da mulher na sociedade atual continua sendo secundário, apesar das muitas conquistas que já foram obtidas.  (Leandra Lawlesse).

Todavia, devemos reconhecer que existem mulheres e mulheres. Josi, educadora física, valenciana, tem feito a diferença e representa muito bem as mulheres que tem buscado ultrapassar os limites impostos pela sociedade.

No domingo próximo passado (04), vestiu a calça e foi para o Estádio Antônio Sereia com a responsabilidade de aquecer os marmanjos do time do seu coração (Ipiranga da Vila Operária). Deu certo o Amarelo e Preto venceu o rival Palmeiras do Tento  por 2 a 0.


Comente