LIGA DAS NAÇÕES: SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEY FEMININO FARÁ SUA ESTREIA HOJE.

Nesta terça-feira (15/05), no ginásio José Corrêa, em Barueri, a seleção brasileira vai reencontrar um velho conhecido.

Atual bicampeã e dona de 12 títulos do Grand Prix, a equipe de José Roberto Guimarães fará sua estreia na Liga das Nações, competição que toma o lugar da disputa que ocupou o calendário do vôlei feminino desde 1993. O primeiro adversário é a Alemanha, às 15h. Depois, às 17h, Japão e Sérvia se enfrentam pela outra partida da chave 4.

 

O Brasil estreia mais uma vez como um dos favoritos ao título da competição. A verdade, porém, é que a disputa é encarada como uma grande preparação para o compromisso principal do ano: o Mundial, no Japão, entre setembro e outubro.

O técnico brasileiro admite a preocupação diante dos problemas para montar a equipe. Acertar o time com a competição em andamento não será fácil. Ainda assim, espera a evolução do grupo no desenvolver da temporada.

O adversário da estreia é a jovem seleção alemã. A equipe europeia foi campeã do segundo grupo do Grand Prix no ano passado. Por isso, se uniu à elite da Liga das Nações nesta temporada.

O grupo brasileiro admite a ansiedade da estreia na temporada. Adenízia, uma das mais experientes da equipe, porém, garante que o time vai forte, mesmo sabendo que o foco principal é o Mundial.

 

 

Informações: GE

Foto: Divulgação / CBV


Comente