O RESGATE DO BASQUETE VALENCIANO.

 

 

No último sábado (10), Everton Pacheco, praticante de basquete concedeu entrevista ao Programa Esportivo Entrando na Área. Na pauta o resgate do basquete valenciano. Modalidade esportiva outrora, praticada por muitos jovens em nosso município.

Pacheco revelou que ele e um grupo de aproximadamente 15 pessoas, estão empenhados em tornar a pratica do basquete como algo da rotina, principalmente dos jovens. Para que isto seja uma realidade semanalmente tem realizado treinamentos e inclusive o grupo já participou de alguns amistosos intermunicipais.  Outra ação pensada e que deverá ser materializada a curto  prazo  – para isto já está contando com o apoio da secretaria de esportes do município-  será o incentivo desta modalidade nas escolas públicas e privadas.

Everton, ainda ressaltou as dificuldades encontradas para a efetivação  do projeto que é a falta de equipamentos esportivos qualificados para o basquete. Inclusive, irá solicitar ao secretário de esportes, Jean Macedo a disponibilidade de mais um dia no Ginásio Poliesportivo do município.

Ao final da conversa, Pacheco disse que foi recebido pela secretária de esportes do município e foi muito bem acolhido agora, espera caminhar junto ao ente público para que possam realizar ações concretas para assim, fortalecer a pratica do esporte em no município de Valença.


Comente