OH TRISTEZA, ME DESCULPE. O SEREIÃO ESTÁ VAZIO!

Oh tristeza, me desculpe.  Já raiou o dia estou desvairado, sem rumo e sem direção. Confuso, sem saber para onde ir hoje à tarde. Motivo: o Sereião está vazio. Neste domingo não vai ter futebol.

Existem algumas coisas que não podem faltar aos domingos na vida dos brasileiros. Macarrão, Faustão, o Fantástico e futebol. Em um tempo muito distante seria acrescentado  missa dominical. Uma imposição do Estado.  Felizmente, o Estado hoje é laico. Considera que os assuntos religiosos devem pertencer à esfera privada do indivíduo. O Laicismo tolera a igreja, assim como outras crenças, em atendimento à diversidade.

Como para toda regra existe a exceção, algum leitor certamente não se enquadra neste contexto. Tens todo o direito a fazer suas escolhas.

De volta ao inicio do texto, hoje não tem futebol no Estádio Antônio Sereia por uma única razão, o Flamengo da Bolívia, digo o Flamengo de Carlos e Furo, resolveu desistir do campeonato. Que papel ridículo. Tiveram todo o tempo do mundo para tomar esta decisão, simplesmente melaram o campeonato, justamente já na quarta rodada resolvem desistir.

Recorro a uma linguagem do empreendedorismo. “Decisão gera decisão”. A atitude indecorosa dos dirigentes do rubro negro do Bairro mais populoso de Valença gerou impactos  em vários setores. Em primeiro lugar o torcedor está “P da Vida”, os vendedores ambulantes sabem que hoje não vai ter ninguém para comprar suas mercadorias, as emissoras não irão transmitir, os patrocinadores ficaram órfãos da divulgação dos seus negócios, os bilheteiros, maqueiros, os árbitros, assistentes e jogadores não terão suas gratificações, os bares no estádio estarão fechados. Caros leitores, perceberam o tamanho do estrago? Mancharam o melhor campeonato amador da Bahia.

Oh tristeza, me desculpe, os cartolas do Mengão pisaram na bola, mancharam uma história muito bonita. Seus pares dirigentes de cinco clubes (Bolívia, Bahia, Skiva, Ipiranga e Valença), pediram uma punição severa.  Por estas e por outras razões, espera-se que os dirigentes da Liga Valenciana  de Futebol  tomem as devidas providências  à luz do regulamento , com ética e respeito àqueles que amam o futebol. Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente