OPINIÃO: FOI UM BOM DESCANSO, MAS JÁ ESTOU DE VOLTA!

FOTO 1Olá pessoas, dei uma sumida. Foi a propósito. Afinal das contas, não sou de ferro. Recorrendo a uma antiga gíria, dei um tempo. Entretanto, foi por uma boa causa. Precisava cuidar de mim, sai de férias. Andei por aqui mesmo, redescobrir a Praia do Guaibim, há dois anos que não passava um período grande de descanso nesta beleza do nosso município. Uma pena que os gestores públicos cuidam tão pouco.

Descansar e desconectar são necessidades, principalmente para quem passa o ano todo conectado. Nosso corpo tem limites. Recarreguei minhas energias físicas, mentais e espirituais.

O momento agora é de recolocar tudo nos seus devidos lugares. Reconectar é preciso!

Já andei vasculhando a net. Sites, blogs, facebook, twiteer e etecetera e tal… Algumas novidades e também mesmices. Ah! Conversei com muita gente boa do esporte valenciano. Atualizar o papo é preciso!

Boas notícias…

…O novo gestor do município reafirmou seu compromisso de campanha, incentivar o esporte local. Estará enviando uma mensagem ao legislativo para a criação de uma secretaria de esportes- soube que tem vereadores já se posicionando contrário- faz parte, o regime é democrático.  Espera-se que seja aprovada a iniciativa do prefeito. Por outro lado, desejo que seja para estimular as modalidades esportivas e não para acomodações políticas.

O novo secretário de educação é um desportista. Que bom! Uma pena. Nem esquentou a cadeira. Pediu demissão.

Uma má notícia…

… Ainda se discute o futebol valenciano pelo varejo. Interesses clubísticos sempre prevalecem. Em vez de colocar em pauta um planejamento para o futebol valenciano, os caciques do nosso pobre e decadente esporte bretão, resolveram entre eles que o campeonato mais uma vez terá que ser aberto. Sem problema. A assembleia, formada pelos dirigentes da mentora do futebol amador da cidade é soberana.

Uma contradição…

… Aumentar os custos da competição e desejar transferir as contas para terceiros, “Como vovó já dizia:” Quem pariu Mateus que balance.

Por estas e por outras razões, nestes últimos anos pouca ou  nenhuma mudança tem ocorrido no esporte valenciano, principalmente no futebol. É aquela velha história: Se você não sabe o que merece, qualquer coisa serve. Se você não sabe do seu valor, qualquer pessoa serve. Quando não se sabe para aonde vai qualquer caminho serve.

  Esta é a minha opinião, segue o jogo meu caro leitor (a)…


Comente