OPINIÃO: UMA PAUSA PARA REFLEXÃO!

Quais os avanços observados no futebol valenciano. Algum dirigente ou profissional da área esportiva já utilizou alguns minutos dos seus preciosos tempos para pensar a respeito do esporte valenciano, em especial o futebol. Digo o futebol por ser a modalidade mais praticada por aqui abaixo da linha do equador. Caso você já tenha feiro alguma reflexão, parabéns! Estás entre os poucos, ou quase nenhum.

Por exemplo, para que serve ou quais são os objetivos dos campeonatos realizados na periferia da cidade? Entenda nos bairros da nossa cidade? Tem servido para quê? Tem revelado bons jogadores? Tem dado oportunidade aos jovens que estão em início no futebol? Tem colaborado com a formação cidadã dos seus participantes? A mesma pergunta serve para reflexão do futebol praticado no Estádio Antônio Sereia, sob a tutela da Liga Valenciana de Futebol Amador. O que nós queremos com o futebol organizado em times aqui em nossa cidade a curto, médio e longo prazo. Quais nossas prioridades?

Por estas e por outras razões: Caso não tenhamos ainda resposta para estas perguntas. Creio que chegou a hora de fazermos coletivamente estas reflexões. Se não, poderemos faz parte de um velho ditado popular: Quem não para onde vai, qualquer lugar serve… esta é a minha opinião.


Comente