OS NÚMEROS DE BRASIL E BÉLGICA NO MUNIDAL

Brasil e Bélgica vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Mundo na sexta-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Kazan. Enquanto a Seleção Brasileira garantiu a classificação ao vencer o México com certa facilidade, por 2 a 0, a equipe belga sofreu para superar o Japão por 3 a 2, de virada, com gol de Chadli em jogada de contra-ataque no último lance. A previsão é que o duelo seja equilibrado, sobretudo pela qualidade individual de craques como Neymar, Philippe Coutinho, Hazard e Lukaku. Mas e nos números, qual equipe está melhor?

O Brasil participou da primeira fase pelo Grupo E, que contava com Suíça (classificada na segunda posição), Sérvia e Costa Rica. O único jogo em que o time comandado pelo técnico Tite não conseguiu vencer foi contra os suíços, pela rodada de abertura: 1 a 1. Nas partidas seguintes (incluindo as oitavas de final), a Seleção Brasileira ganhou pelo mesmo placar: 2 a 0. O jogadores que mais se destacaram foram Neymar e Coutinho, artilheiros do time no Mundial, com dois gols cada. O atacante do PSG também tem dois passes para gol e é o jogador que mais sofreu faltas na Copa (23). Casemiro é outro que está entre os destaques: o volante é líder de passes certos (218) e desarmes (14, com 11 certos e 3 errados), mas não entrará em campo na próxima sexta-feira por causa de suspensão.

Na Seleção da Bélgica que liderou o Grupo G da Copa, com nove pontos (100% de aproveitamento), os principais jogadores foram o atacante Lukaku e o meia Hazard. O primeiro, com quatro gols, é um dos vice-artilheiros da Copa do Mundo – atrás apenas do inglês Harry Kane, que marcou cinco. Hazard, por sua vez, lidera os quesitos de finalização (11), assistências (2) e faltas sofridas no time (13). Além disso, a Bélgica possui o ataque mais positivo do Mundial, com 12 gols feitos. Porém, a defesa não tem sido tanto efetiva: foi vazada diante de Tunísia (5 a 2) e Japão (3 a 2).

 

Fonte: Footstats


Comente