PALMEIRAS E BOLÍVIA, DIFERENTES E IGUAIS!

Hoje (01), Palmeiras e Bolívia realizam um duelo no Estádio Antônio Sereia em situações diferentes. O time do Bairro mais populoso de Valença, com autoestima elevada, pois venceu em sua estreia o Eterno Campeão – Valença Futebol Clube por três a 0 – diga-se de passagem, com muita autoridade. Acumula três pontos na competição e tem um saldo positivo de três gols. Um triunfo nesta tarde  com diferença de dois  gols,  o deixa o na primeira posição e na última rodada enfrentará o Ipiranga para consolidar a posição na tabela, lhe garantindo assim a vantagem de classificação direta para a semifinal.

O Verdão do Tento, na terceira posição no seu grupo (A), não começou bem a disputa. Com uma derrota e um saldo negativo de -2 gols e sabe da importância de pontuar, pois, na última partida da fase de grupos terá um confronto direto com o Tricolor da Matríz.

Palmeiras e Bolívia duas equipes iguais, porém muito diferentes no atual momento.

O Bolívia tem na individualidade e força do elenco seus pontos fortes. A qualidade individual de jogadores como Netinho, Elton, Alex e companhia, mostra a possibilidade de um time que joga em função das características destes atletas. Pelo lado do Palmeiras a situação é bem diferente. A derrota para o Ipiranga incendiou o vestiário. Diretores prometeram mudanças. Deverá entrar em campo com um time renovado. O entrosamento poderá ser um problema.

Mesmo sendo equipes com desnível técnico, tudo que envolve uma partida deste tamanho poderá trazer uma superação por parte do Periquito do Tento e fazer crescer o nível técnico neste confronto.

Por estas e por outras razões, antes de a bola rolar não tenho dúvida em afirmar que o favoritismo pende para o lado do Bolívia, entretanto, nada disto entrará em campo neste domingo (01), porque cada partida tem sua história. E a nova história de Palmeiras e Bolívia será reconstruída logo mais a partir das 16h00min. Em campo dois times de realidades diferentes, mas com peso das camisas no varal muito iguais. Vencerá quem conseguir resolver melhor os problemas que certamente surgirão no desenrolar da peleja.  Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente