PALMEIRAS X IPIRANGA. UM DERBY DO FUTEBOL VALENCIANO.

Duas equipes tradicionais do futebol valenciano. Agremiações  que recebem um tratamento carinhoso dos seus torcedores e simpatizantes.

O Palmeiras rebatizado como o Periquito do Tento. O Ipiranga, por sua vez, o Canarinho da Vila Operária. Duas agremiações acostumadas a disputar títulos.

O Ipiranga recentemente papou o titulo de campeão em 2016. Já o Verdão do Tento foi finalista no ano passado (2017), quando foi derrotado pelo Bahia da Baixa Alegre.

O Palmeiras nos últimos anos tem recorrido a parcerias, como estratégias para redução dos custos.  Têm dado certo dentro de campo, boas campanhas realizadas.

  A pergunta que fica no ar, e fora de campo? Respondo com outra pergunta: por que tem trocado tanto de parceiros? Com a palavra, Domingo Assis.

E o Ipiranga, Dois anos de grandes investimentos. Um título em 2016 e uma campanha razoável em 2017.  Perdeu seu grande investidor, André Cairu,  por ironia do destino trocou a camisa amarela e preta por verde, vermelha e branca. O maior rival do time da Vila Operária, o Tricolor da Matriz.

Neste domingo (04), mais um desafio com lugar definido e hora marcada, às 16h00min, no Estádio Antônio Sereia. Bom público é esperado. Uma peleja com possibilidades iguais de vitória. Cinquenta por cento de chances para os dois lados, pois se trata de um clássico que historicamente tem se revelado com muito equilíbrio.

Ambas as equipes totalmente desfeitas e refeitas para este campeonato, mais uma razão que torna difícil um prognóstico. Por estas e por outras razões, nos resta apenas uma alternativa, esperar o último silvo do apito do árbitro da partida. Esta é a minha opinião, segue o jogo…


Comente