QUER ENSINAR A PEDALAR?

Olivaldo(Diretor de esportes), Tarcisio (Bike Anjo) e Ademilton (Secretário de Esportes).

 

Se você acredita que o ciclismo pode crescer mais ou que poderíamos utilizar a bicicleta como meio de transporte, você precisa conhecer ou até participar do Bike Anjo Valença – Bahia!

Esta semana o contador de ciclistas da avenida Faria Lima em São Paulo atingiu a marca de um milhão de viagens de bicicleta  e em apenas 09 meses!! Desde que foi instalado em 2016 nunca se viu tantas viagens de bicicleta em nossa gigantesca metrópole.

Pense o seguinte: São Paulo é a maior cidade da América latina, ou seja, o que acontece lá serve de referência para toda a América e nessa avenida são mais de 7.000 viagens por dia! “A bicicleta como meio de transporte” é uma realidade que cresce vertiginosamente e veio para ficar!

Para ampliar o numero de usuários e fortalecer redes que apoiam o uso da bicicleta surgiu em 2010 o Bike Anjo, organização que tem como proposta a difusão do uso da bike  como meio de transformação social. Para você ter uma dimensão deste trabalho, segue alguns números: estamos presentes em 33 países com quase 7 mil voluntários e presente em 700 cidades, inclusive Salvador e Porto Seguro. Agora esta rede chegou ao Baixo Sul da Bahia e começará em nossa cidade!

Ensinar a pedalar é algo indescritível que gera grande emoção tanto em quem aprende quanto em quem ensina. A alegria de quem aprende é comparável ao aprender a ler e escrever! Além disso, muitos que sabem ainda têm receio de sair pedalando pelas nossas perigosas ruas e estradas e podemos orientá-los para girar com mais segurança.

Que tal fazer parte desse movimento e nos ajudar? O projeto hoje conta com várias pessoas dispostas a somar, inclusive empresários locais que nos apoiaram para a aquisição de bicicletas. Este é outro assunto em que você pode também ajudar: tem uma bicicleta que não usa e quer doar? Faça contato conosco na página do Facebook!!

A imagem que selecionamos foi a ratificação do apoio ao projeto da Escola Bike Anjo (EBA) pela secretaria de esportes do município de Valença mostrando que a rede está se consolidando e agora partiremos para a próxima etapa que é formação de voluntários.

Venha fazer parte desta rede e ajudar a construir um planeta mais saudável! Entre em nossa página e deixe seu contato, ou procure o Karniça bike nos grupos de ciclismo da cidade!

Tarcísio Botelho e Mônica Pereira são ciclistas karniça e Bike Anjo

https://www.facebook.com/bikeanjovalenca/


Comente