SECRETÁRIO DE ESPORTES SE REÚNE COM CICLISTAS DE VALENÇA.

 

Na última terça-feira (24), o Secretário Municipal de Esportes, Ademilton Ferreira  esteve reunido com representantes de vários grupos de ciclistas do município.

Devido ao crescimento da prática desta modalidade esportiva que cresce em todo o país e em especial do município de Valença, Ferreira busca um diálogo com os praticantes  na perspectiva de incentivar e elevar o crescimento do ciclismo.

Os ciclistas presentes destacaram os problemas por eles enfrentados no dia a dia, tanto na cidade como na BA 887. Dentre eles: Falta de respeito por parte de alguns motoristas; ausência ou má sinalização; acostamentos sem manutenção. Além da solução para os problemas apontados, solicitou a implantação de uma ciclovia na estrada do Guaibim, sonho dos pedaleiros.

Atualmente, existem  cerca de  500 (quinhentos) praticantes desta modalidade, inseridos nos grupos: Valença Bike, Tonho’ Bike, Ranca Pulmão, Anjos das Trilhas, Karniçça Bike, Pedal do Galo, Cajaíba Bike. Além de outros  que pedalam individualmente.

Ao final do evento, Gilson Lacerda representando os diversos grupos expressou a satisfação de estabelecerem um diálogo com o representante da Gestão Municipal, fato por ele considerado inusitado. Além do reconhecimento, os representantes dos grupos se comprometeram apoiar  a  Primeira Olimpíada de Valença 2018, promovida pela Secretaria de Esportes que será realizada no período de 06 a 09 de setembro.

Também ficou estabelecida uma reunião com a Secretaria de Esportes na próxima semana, para tratar da realização de uma campanha educativa  no trânsito e também na pauta,  a TRILHA DO CAMARAO 2018.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer
Fotos: Gilson Lacerda


Comente