Siga o Líder!

 

 

Esta é frase comum na boca da galera, principalmente do Pedal, seja para você acompanhar os organizadores de eventos e grupos ou simplesmente para acompanhar um pelotão!
Mas para seguir o líder, ele precisa ser considerado como tal. Este status é algo que se conquista, não é lhe é dado ou transferido. Como se diz no jargão da administração são pessoas que lidam com maestria em relações interpessoais, valorizando o potencial de cada um para uma causa.

Para mim, inclui o desafio de deixar um legado para sua área, em nosso caso o ciclismo.

E ao falar em legado precisamos registrar os que servem de referência para a grande gama de ciclistas deste pais, algo que cresce em ritmo exponencial. Falemos primeiro de uma grande surpresa para o ciclismo de estrada que é Remco Evenepoel, jovem belga que vem ganhando tudo em sua categoria, sendo considerado por muitos como sucessor dos grandes campeões do passado.

Girando a incríveis 50km/h de média ele de deu ao luxo de chegar com folga depois de cair e perder 2 min em relação aos pelotão principal. Guarde esse nome, pois ele tem 18 anos e deve sair das categorias de base direto para o profissional com muito tempo ainda para se aperfeiçoar.

 

Em seguida precisamos registrar aqui o fenômeno nacional Henrique Avancini nas provas internacionais de Montain Bike. Se precisávamos de referência, apesar da falta de incentivo ao esporte em nosso país, agora nós temos em quem nos espelhar. Como aconteceu com Guga no tênis eu espero que avancini sirva de exemplo e impulsionador para o esporte, após ganhar duas provas de alto nível internacional. Ele mesmo disse em recente entrevista que gostaria que estas medalhas e conquistas venham impulsionar os ciclistas brasileiros de todas as categorias!

Deixo somente uma ressalva, assinando em baixo do que disse Samuca Zerref, que a vitória é do Avancini e não do Brasil, pois não houve incentivo nenhum do país ao campeão, foram conquistas na raça e com o patrocínio da Cannondale.  Precisamos de estrutura para o ciclismo nas ruas e nas competições. Siga a gente!

Tarcísio Botelho é ciclista karniça e Bike Anjo
https://www.facebook.com/bikea


Comente