SURF: MEDINA PERDE E VAI PARA A REPESCAGEM.

Gabriel Medina não teve uma boa estreia na temporada 2018 do Circuito Mundial de Surfe. O campeão mundial de 2014 liderava a sua bateria do round 1 na Gold Coast até cometer uma interferência em disputa de onda com o italiano Leonardo Fioravanti, o que gerou a divisão da sua melhor nota. Melhor para o também brasileiro Italo Ferreira, que venceu o confronto de três surfistas, jogando os dois rivais para a repescagem. Além de Gabriel e Ítalo, outros cinco brasileiros já estrearam, todos com derrota: Caio Ibelli, Michael Rodrigues, Ian Gouveia, Willian Cardoso, além de Adriano de Souza, campeão mundial em 2015.

Quem também perdeu na abertura da temporada foi John John Florence. O atual campeão mundial foi superado pelo Griffin Colapinto e também terá que passar pelo round 2 se quiser seguir adiante na Gold Coast. Outros quatro surfistas do Brasil ainda competem na primeira fase da etapa inaugural do Circuito Mundial: Yago Dora, Filipe Toledo, Thomas Hermes e Jessé Mendes.

Adriano de Souza, o Mineirinho, esteve muito perto de vencer a sua bateria. Nos últimos segundos do confronto, o brasileiro achou uma onda de 4.67, pulando para a liderança com 8.67 de somatório. Só que o australiano Adrian Buchan aproveitou a sobra da onda, conseguindo um 4.80 suficiente para a virada. Adriano e o também brasileiro Willian Cardoso (8.07 de somatório) terão de encarar a repescagem.

Informações : GE


Comente