UFC estuda Anderson contra Mousasi ou Kennedy na edição 198, em maio

montagem-anderson-silva---gegard-mousasi---tim-kennedy (1)

Anderson Silva deixou o UFC Londres, no último sábado, derrotado por Michael Bisping. Sem vencer desde 2012, o Spider, porém, parece ainda estar prestigiado na organização. O Ultimate tem planos de escalar o ex-campeão do peso-médio na edição 198, programada para 14 de maio, no Brasil – ainda sem local confirmado. A informação foi apurada pelo Combate.com, nesta quarta-feira, com fontes próximas à companhia.

Os principais lutadores do peso-médio têm lutas marcadas. E, desta maneira, a organização trabalha com dois nomes de adversários para Anderson: Gegard Mousasi e Tim Kennedy. O primeiro atuou no mesmo card que o brasileiro, em Londres, onde superou Thales Leites na decisão dos jurados, enquanto o segundo está inativo desde a derrota para Yoel Romero, em setembro de 2014. O americano, porém, segue na sétima posição no ranking dos médios, uma atrás de Spider.

O Ultimate enxerga Anderson Silva como o grande expoente para atrair milhares de fãs, caso o confronto aconteça na Arena da Baixada – estádio de futebol do Atlético-PR, cuja capacidade é de cerca de 43 mil pessoas. A possível entrada de Spider, no entanto, pode empurrar a atual co-luta principal do card, entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, para liderar uma outra edição do evento, com o intuito de não “queimar” três lutas de grande porte em um único show – a outra éFabricio Werdum x Stipe Miocic, que encabeça o UFC 198.


Comente