VETEL CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NA TEMPORADA.

Sebastian Vettel aproveitou a oportunidade de um Safety Car virtual para roubar a vitória a Lewis Hamilton no arranque da temporada de F1, em Melbourne.

O piloto da Ferrari fez a sua 200ª corrida na F1, veio de terceiros na largada para garantir num pitstop único, durante período de Virtual Safety Car, a passagem para o comando da corrida até o final.

Foi a 48ª vitória de Vettel na F1 e o seu 100º pódio. Vettel venceu pela 3ª vez na Austrália, igualando os triunfos de Jenson Button

A equipe italiana ainda assegurou o terceiro lugar no pódio com Kimi Raikkonen. De quebra, saiu de Melbourne na liderança do Mundial de Construtores.

Dono da casa, Daniel Ricciardo fez boa corrida de recuperação, mas terminou apenas em quarto com a RBR. Em quinto, um bom desempenho da McLaren com Fernando Alonso. O espanhol segurou a pressão de Max Verstappen nas últimas voltas e deixou o holandês, que errou demais ao longo da prova em sexto.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas foi prejudicado pelo acidente na classificação e conseguiu apenas a oitava posição, uma atrás do alemão Nico Hulkenberg, da Renault. O belga Stoffel Vandoorne e o espanhol Carlos Sainz completaram os dez primeiros.

A próxima corrida da Fórmula 1 está marcada para o dia 8 de abril, em Sakhir, no Bahrein.


Comente